Viagem – VISTO PARA OS ESTADOS UNIDOS

Viagem – VISTO PARA OS ESTADOS UNIDOS

Visto para os Estados Unidos

Os Estados Unidos exigem visto de brasileiros para a entrada em território norte-americano. Há diferentes categorias de visto, a depender do objetivo da viagem, inclusive para quem vai apenas fazer uma escala em aeroportos locais.

O Consulado Americano mudou o processo para obtenção do visto em abril de 2012: desde então os Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) passaram a ser a principal referência para a obtenção do documento de viagem.

Portanto, é para o CASV que quem pretende ingressar em território norte-americano deve encaminhar toda a documentação exigida para dar início ao processo de solicitação do visto.

Veja, passo a passo, como tirar o visto para os Estados Unidos.

Primeiro visto e renovação

Desde abril de 2012, o Consulado Americano mudou o processo para obtenção do visto: agora a principal referência são os Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), que foram abertos em várias cidades do Brasil. É para o CASV que o solicitante deve levar a documentação exigida de acordo com o tipo de visto desejado e tirará as impressões digitais e a foto – que antes tinha que ser levada impressa.

Em seguida, terá que ir para o consulado mais próximo, em outro dia, para passar pela entrevista. Ambos os procedimentos devem ser agendados pelo novo sistema de call center (confira a lista completa dos números disponíveis), ou pelo novo site.

Quem estiver renovando o visto pode não ter que passar pela entrevista. Com essa mudança, muita gente não precisará ir ao Consulado ou Embaixada, aumentando a capacidade desses locais de receber novos solicitantes.

Uma outra mudança é um gasto único de US$ 160 para a emissão do visto, pouco mais de R$ 300, e que incluirá agendamento, taxa de solicitação do visto e entrega do passaporte.

O pagamento pode ser feito com cartão de crédito no site do agendamento ou por telefone, em dinheiro nas agências do banco Citibank ou por boleto bancário. O passaporte poderá ser entregue em domicílio ou retirado em alguma agência da DHL.

Para mais informações sobre o visto dos Estados Unidos, acesse o site daEmbaixada Americada no Brasil.

Fonte: Abril

Viagem – VISTO PARA OS ESTADOS UNIDOS
Rolar para o topo
error: Content is protected !!