Seguro Auto. E agora como usar meu Seguro de carro? A Resicór Corretora de Seguros dá total assistência em casos de sinistros de automóveis, conte com uma equipe especializa na hora que precisar usar o seguro automóvel, tenha uma boa orientação, tire dúvidas e o mais importante: Contrate um Seguro Total com direito a reparo nos vidros, faróis, lanternas e retrovisores, carro reserva, cobertura contra danos a terceiros, verba para indenização por danos morais, higienização em caso de enchentes, assistência 24 horas sem limite de KM; e muito mais.
A seguir, algumas orientações sobre como proceder em caso de sinistro:
Perda parcial em caso de acidentes (colisão, incêndio, enchente, etc)
Sempre que possível, sinalize o local para evitar novos acidentes. Caso haja vítima, providencie o socorro imediatamente. O condutor do veículo segurado deverá procurar o posto da Policia Militar mais próximo para elaborar o boletim de ocorrência policial. Caso o acidente ocorra em estrada, o registro deve ser feito na Polícia Rodoviária (Estadual ou Federal) e a partir daí a autoridade policial vai indicar a necessidade ou não de seu comparecimento a uma delegacia de Polícia Civil e/ou de realizar perícias ou exames. Assim que possível, proteja o veículo em local seguro.
Lembre-se que não há indenização por furto decorrente de abandono do veículo segurado.
Perda parcial em caso de roubo/furto do veículo segurado com posterior localização do veículo
Providencie a liberação do veículo junto à Delegacia de Polícia que localizou o veículo. Caso o veículo tenha sido localizado, você deve contatar a Central de Atendimento (vide telefones abaixo – remoção de veículos), que providenciará o transporte adequado para a recuperação do veículo. Se o veículo for localizado com danos, leve o veículo para uma oficina. Se o veículo for localizado sem danos, a Seguradora deve ser comunicada para o encerramento da reclamação.
No momento do Aviso de Sinistro, indique o nome, endereço e telefone do causador do acidente e de possíveis testemunhas, além das características do veículo causador, inclusive a marca e placa. Informe também o nome da companhia seguradora com o número da apólice. Não faça nenhum tipo de acordo com o terceiro sem autorização da Seguradora.
Após a elaboração do aviso de sinistro, encaminhe para a Seguradora os seguintes documentos:
Mencione no assunto da mensagem o nº do sinistro.
- Cópia dos Boletins de Ocorrência Policial (quando realizado);
- Cópia do Boletim de Ocorrência e do Auto de Localização e Entrega (quando for roubo e ou furto com posterior localização do veículo) Lembre-se:
- Nenhum conserto poderá ser efetuado sem a vistoria e autorização da Seguradora.
- Podem ser solicitados documentos ou informações adicionais após análise do processo, caso necessário.
- Se o acidente envolver terceiros (danos materiais e/ou corporais) e for causado pelo veículo segurado, desde que tenha sido contratado o seguro específico de RCF (danos materiais e / ou danos corporais), providencie os seguintes itens para iniciar o processo de regulação:
- Aviso de Sinistro elaborado pelo segurado ou corretor via Portal do Segurado (somente apólices com cobertura para o auto), ou através da nossa Central de Atendimento.
- Aviso de Sinistro elaborado pelo terceiro (proprietário do veículo) e agendamento da vistoria no veículo terceiro somente pela Central de Atendimento.
O aviso de sinistro pela Central de Atendimento da sua Seguradora somente poderá ser realizado pelo segurado, condutor do veículo segurado, ascendentes e descentes (1º grau) ou pelo corretor de seguros. No caso de abertura de sinistro do terceiro, o aviso pela Central somente poderá ser feito pelo proprietário legal, ascendente e descente (1º grau), corretor do segurado ou do terceiro. Quando tratar-se de pessoa jurídica, somente o responsável pela empresa poderá fazê-lo.
O terceiro poderá, se assim desejar, levar o seu veículo para uma das oficinas referenciadas. .
Lembre-se: Nenhum conserto poderá ser efetuado sem a vistoria e autorização da Seguradorao. Poderão ser solicitados documentos ou informações adicionais após análise do processo, caso necessário. -
Cliente Porto Seguro Auto:
Seguro Automóvel – Saiba o que fazer nos casos de Colisão
Procedimentos para abertura e acompanhamento do processo de sinistro de perda parcial:
Passo 1 – Abertura do processo
Nesta etapa o processo é aberto e seus dados são enviados à vistoria e equipe de análise.
Comunique imediatamente a Central de Atendimento da Seguradora, este serviço funciona 24 horas todos os dias, inclusive feriados e finais de Semana.
DESCONTO NA FRANQUIA OU CARRO EXTRA
Os veículos reparados em oficinas referenciadas da Seguradora Porto Seguro contam com desconto* de 25% na franquia, limitado a R$ 500,00, ou carro extra**.
Esse benefício está vinculado ao tipo de cobertura, à região de contratação, ao veículo e seu ano de fabricação e será liberado em caso de sinistro coberto e indenizável.
*Desconto de 25%, limitado a R$ 500,00, utilizando as oficinas referenciadas em caso de sinistro coberto e indenizável, conforme condições da apólice. Consulte as condições gerais.
**Veículo popular básico de 1000 cc e sem limite de quilometragem .
Saiba o que fazer nos casos de Roubo ou furto do veículo
Procedimentos para abertura e acompanhamento do processo de sinistro:
Passo 1 – Abertura do processo
O processo é aberto e seus dados são enviados à equipe de análise.
Faça imediatamente o Boletim de Ocorrência Policial em uma delegacia próxima.
Veículos com Financiamento, Consórcio ou Leasing
Veículos com financiamento,
consórcio ou leasing
Para a liberação da indenização é necessário a BAIXA DO GRAVAME.
Confira como consegui-la com a financeira:
Quitação do débito com recurso do próprio segurado, ou
Substituição do bem financiado.
Desta forma, após a baixa do gravame a indenização é creditada na conta corrente do segurado.
Solicite à financeira a Carta de Saldo Devedor ou Boleto Bancário com vencimento com prazo mínimo de 5 dias úteis e apresenta-lo à Porto Seguro.
Desta forma, a Porto Seguro utilizará o valor da indenização para o pagamento do débito junto à financeira.
- Veículos financiados através de leasing
Quando o saldo devedor for maior que o valor da indenização, o segurado deve negociar a quitação diretamente com a financeira.
A assinatura do D.U.T. (Documento Único de Transferência) deve ser realizado pela financeira, uma vez que ela é proprietária do veículo. - Veículos financiados através de consórcio
A Baixa do Gravame é liberada somente após a primeira assembléia após a quitação do débito.
Em caso de Incêndio
Ligue para a polícia Militar e para os Bombeiros
Use seu extintor para apagar os focos de incêndio, peça ajuda as curiosos que estarão ao seu redor.
Tome cuidado para não se ferir ou se queimar, não tente tirar objetos de dentro do veículo, lembre – se que há sempre o risco de explosão.
Comunique imediatamente a Seguradora.
Enchente ou alagamento
Vidros e Retrovisores faróis lanternas e retrovisores
Está cobertura é adicional, certifique-se na hora da contração de seguro automóvel se a sua proposta contém esta cobertura. Muitos clientes em busca de um seguro mais barato acabam não contratando este tipo de serviço.
CENTROS DE ATENDIMENTO RÁPIDO (SINISTRO)
Para Clientes do Seguro Automóvel Porto Seguro Auto, Azul e Itaú Seguros.
No CAR, Centro de Atendimento Rápido da Porto Seguro, a vistoria do carro batido é feita na hora e você pode sair com o sinistro liberado. São unidades em todo o Brasil atendendo segurados e terceiros do Porto Seguro Auto, Seguro Auto Itaú e Azul Seguros de automóveis.
No CAR, o segurado conta com os seguintes benefícios:
- Se bater o carro e ele estiver funcionando, vá até o CAR mais próximo. Caso contrário, acione o guincho.
- Agende um horário para agilizar o atendimento, através da central de atendimento.
- Solicite um desconto na franquia e/ou carro reserva.
¹ Consulte a disponibilidade do serviço na sua região. ² Os benefícios variam de acordo com o produto e a cláusula contratados e são válidos desde que seja escolhida uma oficina referenciada.
Lembre – se: Os veículos reparados em oficinas referenciadas contam com desconto de 25% na franquia ou carro extra.
AMERICANA – São Paulo SP
Porto Seguro Auto – Endereço CAR (centro de Atendimento rápido a sinistro de Automóvel |
Endereço: | AV DE CILLO, 606 – AO LADO DO CORREIOS | ||
---|---|---|---|
BAURU – São Paulo SP
Porto Seguro Auto – Endereço CAR (centro de Atendimento rápido a sinistro de Automóvel |
Endereço: | AV DUQUE DE CAXIAS, 19 – 31 – AO LADO DO BANCO ITAÚ | ||
---|---|---|---|
BRAGANCA PAULISTA – São Paulo SP
Porto Seguro Auto – Endereço CAR (centro de Atendimento rápido a sinistro de Automóvel |
Endereço: | AV ALPHEU GRIMELLO, 600 – EM FRENTE AO LAGO DO TABOÃO | ||
---|---|---|---|
CENTRO – São Paulo SP
Porto Seguro Auto – Endereço CAR (centro de Atendimento rápido a sinistro de Automóvel |
Endereço: | AV DOUTOR MORAES SALLES, 2482 – COLÉGIO CORAÇÃO DE JESUS | ||
---|---|---|---|
GUARATINGUETA – São Paulo SP
Porto Seguro Auto – Endereço CAR (centro de Atendimento rápido a sinistro de Automóvel |
Endereço: | AV JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA, 1260 – PRÓX. A RODOVIARIA TURISMO SÃO JOSÉ | ||
---|---|---|---|
INDAIATUBA – São Paulo SP
Porto Seguro Auto – Endereço CAR (centro de Atendimento rápido a sinistro de Automóvel |
Endereço: | AV VISCONDE DE INDAIATUBA, 1612 – AO LADO DO HOTEL ALJI | ||
---|---|---|---|
JUNDIAI – São Paulo SP
Porto Seguro Auto – Endereço CAR (centro de Atendimento rápido a sinistro de Automóvel |
Endereço: | AV JUNDIAÍ, 1300 – FICA 1 QUARTEIRÃO ABAIXO DA TV TEM (AFILIADA À REDE GLOBO) | ||
---|---|---|---|
LIMEIRA – São Paulo SP
Porto Seguro Auto – Endereço CAR (centro de Atendimento rápido a sinistro de Automóvel |
Endereço: | R BOA MORTE, 330 – AO LADO DA IGREJA UNIVERSAL. | ||
---|---|---|---|
MOGI DAS CRUZES – São Paulo SP
Porto Seguro Auto – Endereço CAR (centro de Atendimento rápido a sinistro de Automóvel |
Endereço: | AV FRANCISCO FERREIRA LOPES, 600 – PRÓX. CONCESSIONÁRIA FIAT DESTAQUE | ||
---|---|---|---|
PIRACICABA – São Paulo SP
Porto Seguro Auto – Endereço CAR (centro de Atendimento rápido a sinistro de Automóvel |
Endereço: | AV COMENDADOR LUCIANO GUIDOTTI, 1070 – PRÓXIMO À ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PIRACICABA (AFPMP) | ||
---|---|---|---|
RIBEIRAO PRETO – São Paulo SP
Porto Seguro Auto – Endereço CAR (centro de Atendimento rápido a sinistro de Automóvel |
Endereço: | AV DOUTOR JOSE ADOLFO BIANCO MOLINA, 2251 – ROTATÓRIA DO RIBEIRÃO SHOPPING | ||
---|---|---|---|
RIO CLARO – São Paulo SP
Porto Seguro Auto – Endereço CAR (centro de Atendimento rápido a sinistro de Automóvel |
Endereço: | AV TRINTA E UM, 1426 – PRÓXIMO AO AEROPORTO | ||
---|---|---|---|
SANTO ANDRE – São Paulo SP
Porto Seguro Auto – Endereço CAR (centro de Atendimento rápido a sinistro de Automóvel |
Endereço: | AV DOM PEDRO II, 3056 – PARALELA A AV INDUSTRIAL | ||
---|---|---|---|
SANTOS – São Paulo SP
Porto Seguro Auto – Endereço CAR (centro de Atendimento rápido a sinistro de Automóvel |
Endereço: | AV ANA COSTA, 14 – PRÓXIMO AO CET, MOBILART E BUFFET MARIO. | ||
---|---|---|---|
SAO JOSE DO RIO PRETO – São Paulo SP
Porto Seguro Auto – Endereço CAR (centro de Atendimento rápido a sinistro de Automóvel |
Endereço: | AV JOSE MUNIA, 4445 – PROX. AO CENTRO CUTURAL AMERICAN | |
---|---|---|
SAO JOSE DOS CAMPOS – São Paulo SP
Porto Seguro Auto – Endereço CAR (centro de Atendimento rápido a sinistro de Automóvel |
Endereço: | AV NELSON D’AVILA, 560 – AV PRINCIPAL DE ACESSO AO CENTRO DA CIDADE | ||
---|---|---|---|
SOROCABA – São Paulo SP
Porto Seguro Auto – Endereço CAR (centro de Atendimento rápido a sinistro de Automóvel |
Endereço: | AV DOMINGOS JULIO, 755 – BEIRANDO À PISTA DE CAMINHADA DO CAMPOLIM (BAIRRO) |
---|
Documentos necessários em caso de Sinistro de Seguro Auto
Indenização Integral Colisão PT – Furto ou roubo total
Pessoa Física e Jurídica – Documentos Necessários para Liquidação
No comunicação do aviso de Sinistro procure informar detalhes para agilizar o processo de liberação;
B.O – Boletim de Ocorrência Policial Civil (elaborado pela Delegacia) – para o Estado de São Paulo.
O B.O de Furto pode ser elaborado pela internet, no site: www.ssp.sp.gov.br.
Documentos:
- Boletim de Ocorrência Policial Civil, caso tenha sido levado o documento de porte obrigatório do veiculo é necessário que seja incluso a informação no boletim de ocorrência.
- Caso seja localizado (Documento e Localização e entrega do veiculo)
- DPVAT – Bilhete de Seguro Obrigatório do exercício atual quitado;
- IPVA – Imposto sobre Propriedade para Veículos Automotores: Exercício atual e anterior; em caso de perda ou extravio, providenciar a 2ª via.
- DUT – Transferido em reconhecido firma em nome da Cia seguradora
- Contrato Social (Pessoa Jurídica);
- Carteira de Identidade e CPF;
- Comprovante de endereço;
- Multas: Comprovante das multas quitadas ou autorização para debito das multas na indenização;
- Dados Bancários da conta corrente para depósito da indenização.
- Restrições Financeira: Carta do saldo devedor ou baixa no gravame
Importante: Os documentos acima são os de praxe, ficando a caráter de cada seguradora solicitar documentação complementar.
Atendimento a Terceiros
Para o atendimento de sinistro a terceiros, a responsabilidade do segurado deve estar caracterizada na produção do evento e registrada no aviso de sinistro.
- Para comunicação do sinistro, ligue para central 24 Horas da seguradora contratada.
- Na comunicação do sinistro, procure informar detalhes para agilizar o processo de liberação;
- O veículo em condições de locomoção deverá ser transportado para um Posto de Atendimento de Sinistro;
- Documentos complementares poderão ser solicitados para conclusão da análise;
Lucros Cessantes: É a perda de receita que ocorre em decorrência de um evento (sinistro/acidente), onde impossibilita o uso do bem em sua atividade profissional.
Veja abaixo o telefone das Centrais de atendimento a sinistros das principais seguradoras:
Itaú Seguros Auto e Residência
3003 1001 – Capitais e regiões metropolitanas
0800 720 1001 – Demais localidades
55 11 2504 0456 – Argentina, Paraguai e Uruguai
Demais Regiões: 0800 725 1878*
Atendimento de segunda a sexta das 8h às 18h
Telefone 0300 772 6744.
Telefones Úteis
SAC
DDG 0800 703 6665
24 Horas
SAC ( DEFICIENTE AUDITIVO / FALA)
DDG 0800 724 5084 24 Horas
Allianz Global Assistance – Seguro Auto
Brasil: 0800 761 3008
Exterior a cobrar: 55 11 4126-1947
E-mail: avisodesinistro@allianz-assistance.com.br
Generali Seguros
Para capitais e regiões metropolitanas: 3004 58 58
Demais localidades: 0800 70 70 211
BRADESCO
Central de satendimento: 0800 727 9966
Deficiente auditivo: 0800 701 2762
Site: www.bradescoseguros.com.br
Capitais: 4002-1261
Demais regiões: 0800 701 5430
Guincho e Assistência 24 horas
SAC: 0800 722 7149
Deficiente Auditivo: 0800 772 1825
Site: www.hdi.com.br
Guincho e Assistência 24 horas
Auto/Vida: 0800 701 4120
Empresas/Residência 0800 702 5100
Site: www.libertyseguros.com.br
Capitais e Regiões Metropolitanas:4004-0101
Demais localidades: 0800 705 0101
Atendimento 24 horas: 0800 775 4545
Site: www.mapfre.com.br
Se você é segurado, condutor do veículo segurado ou corretor de seguros, o aviso de sinistro também poderá ser feito na nossa
Central de Atendimento *:
Grande São Paulo – 11 3156 2990
Demais Localidades – 0800 77 19 119
Deficiente Auditivo e de Fala – 0800 77 19 759
* No caso de Pessoa Jurídica, somente o responsável pela empresa poderá fazê-lo na Central.
Grande São Paulo: 3337-6786
Demais regiões: 0800 727 0800 / 4004 76786
Guincho e Assistência 24 horas
Grande São Paulo: 3337-6786
Demais regiões: 0800 727 0800 / 4004 76786
Site: www.portoseguro.com.br
0800 318 6546
Guincho e Assistência 24 horas
Assistência 24 horas:
Grande São Paulo: 0300 338 6546
Atendimento ao cliente: 0800 703 9000
Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 770 15 23
Site: www.tokiomarine.com.br
0800 285 4141
Guincho e Assistência 24 horas
Assistência 24 horas: 0800 285 4141
Atendimento ao cliente: 0800 284 4848
Site: www.zurich.com.br
Zurich Seguros, Tókio Marine, Mapfre BB Banco do Brasil, Allianz, Liberty, HDI Seguros, Sompo Yasuda Marítima, SulAmérica, Generali, Itaú, Porto Seguro, Azul Seguros, Bradesco, Chubb; e outras conceituadas seguradoras de Veículos.
Para iniciar sua cotação de seguro auto, basta clicar no botão abaixo:
Fazer sua simulação Seguro Auto online em São Paulo e em todo o Brasil, é muito simples, tenha em mãos:
- Documento do veículo: Placa, chassi, ano, modelo, etc…
- Dados do segurado: CPF, data de nascimento, CNH ( A Porto Seguro concede descontos, caso não tenha pontos na carteira de habilitação).
- Dados do Condutor do veículo( caso não seja o próprio segurado)
- Dados da utilização Ida e volta ao trabalho, Lazer ou Atividade profissional
- CEP do pernoite e garagem na residência, escola/ faculdade e no local de trabalho
- Em caso de renovação de seguro auto, informe a Cia atual e a classe de bônus
- Lembre-se a cotação é online, você mesmo faz o cálculo de seguro auto
Para iniciar sua cotação de seguro auto em São Paulo e em todas as cidades Brasileiras em várias seguradoras de automóveis,basta clicar no botão abaixo:
Peça uma simulação de seguro auto para seguro novo ou renovação de seguro, receba as cotações, compare preços e condições; e contrate online o seguro auto mais barato sem sair de casa ou do trabalho.
Somos a corretora de seguros responsável pelo convênio Porto Seguro seguros e COMAER Comando da Aeronáutica – “FAB força aérea brasileira”; oferecendo condições especiais e descontos aos militares de todo o Brasil e aos seus dependentes legais, na contratação de seguro automóvel através da Porto Seguro Auto. Somos referência na elaboração de orçamento de seguro auto para comparativo de preços do Jornal do Carro, encarte do” O Estado de São Paulo”.
Você encontrou a melhor opção de seguro auto , agora é só contratar o seguro do seu veículo e dirigir tranquilo!